terça-feira, 22 de junho de 2010

O Maestro, a música e as crianças

Por muito tempo esperei pela oportunidade de conhecer o Maestro João Carlos Martins, homem de fibra, pianista reconhecido mundialmente pelo talento inegável e que se entregou à regência, como ele mesmo diz, devido às tantas adversidades que se apresentaram ao longo da vida. Eis que este dia chegou e eu pude acompanhar bem de perto o dia do Maestro aqui em João Monlevade, na tarde e noite de quinta-feira, 17 de junho.

Em uma escola da cidade, onde a Fundação Bachiana, criada por ele, mantém um projeto custeado pela ArcelorMittal, ele bateu um papo com crianças e adolescentes. E se emocionou. "Você viu! Quando acabou a apresentação quase fui 'afogado' pelas crianças lá. Só fico triste por não ter conseguido atender todas (com autógrafos)", disse a mim em entrevista.

Mas o Maestro teria nova oportunidade. E a agarrou. Após concerto no Anfiteatro do CEJM, com a Orquestra Bachiana Jovem, ele, mais uma vez, foi "afogado" pelas crianças que queriam uma foto para recordar o dia mágico que viveram.








Registro aqui meus parabéns à ArcelorMittal, pela iniciativa. Proporcionou momentos únicos para muitos monlevadenses. Mais fotos no meu Flickr - acesse pelo link na lateral do site.

Um comentário:

Rodrigo Andrade disse...

Muito bonitas as fotos do maestro João Carlos. Parabéns! (via Twitter para @deboraguima)